Audiência pública para discutir transporte universitário.

03/03/2015 23:41

Audiência pública para discutir transporte universitário.

 

 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE FÁTIMA CONVIDA POPULAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚLICA SOBRE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO.

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Fátima, vai fazer na próxima terça (03/03) às 10:00hs,  uma audiência pública para discutir a política municipal de transpor universitário. Dessa forma, o presidente da referida comissão, vereador Binho de Alfredo, convida todos os estudantes universitários que precisam utilizar o transporte universitário municipal para participarem dessa audiência pública. “A participação dos estudantes é fundamental, tendo em vista que pretendemos iniciar as discussões do processo de regulamentação dessa importante ação do poder pública municipal, que é a disponibilização do transporte universitária para os nossos estudantes que cursam nível superior em universidades próximas. A ideia é dialogar com os estudantes para propormos ao executivo municipal o envio à Câmara de Vereadores de um projeto de lei que torne o transporte universitário em uma politica pública garantida no ordenamento jurídico do nosso município.”

Para o presidente da Comissão de Educação, “essa medida é extremamente importante para que amanhã, os estudantes não percam esse direito. Pois na medida em que transformarmos em lei essa iniciativa da gestão, de disponibilizar o transporte universitário, garantiremos tal direito independente da vontade do gestor, seja ele quem for.” Continua o vereador, “ isso é necessário pois não sabemos se os próximos gestores terão a mesma vontade do prefeito Lorival em garantir o transporte aos nossos estudantes.  E é um projeto de lei perfeitamente possível. A Câmara de Vereadores já votou projeto semelhante quando o Prefeito Nego encaminhou para o legislativo o projeto que instituiu a casa dos estudantes universitários em Aracaju e Lagarto.”      

A Audiência Publica será no dia 03 de março às 10:00hs no plenário da Câmara de Vereadores. Não Perca. Participe e construa você também mais essa política pública.