COMISSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES VISITAM ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE DA ZONA RURAL E REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO.

27/03/2015 23:53

COMISSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES VISITAM ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE DA ZONA RURAL E REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO.

 

 

 

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SEGUNDA AUDIENCIA PUBLICA PARA DISCUTIR O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL.

Na última terça-feira, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores realizou a segunda audiência pública para discutir a minuta do projeto de lei que almeja regulamentar o transporte universitário municipal. Na oportunidade estiveram presentes vários alunos que utilizam do transporte universitário, o vereador José Uilson (Presidente da Câmara) o vereador Binho de Alfredo (Presidente da Comissão de Educação), vereador Bel e vereadora Maria Nerivam (membros da Comissão de Educação).

A segunda audiência pública deu continuidade às discussões da construção do projeto, avançando na composição da Comissão Interna do Transporte Universitário Municipal, que será responsável, dentre outras coisas, pelo cadastramento dos estudantes que utilizarão do transporte. Para o vereador, Presidente da Comissão de Educação, Binho de Alfredo “ trata-se de um projeto de lei muito importante para os nossos estudantes, pois buscamos garantir que essa ação transforme-se numa politica pública. Essa segunda audiência, foi importante pois avançamos mais, com a ajuda dos estudantes e concluiremos o projeto na próxima semana”. O vereador ressalta ainda que “essas audiências, realizadas juntamente com os estudantes, tem sido muito importante porque estamos vendo nossos jovens participarem do processo politico do nosso município. Mesmo que seja em uma discussão específica, mas isso é muito importante. Quanto mais as pessoas participam da politica, mais compreendem a sua importância”.

A próxima audiência está marcada para o dia 26 de março, às 9:00hs no Plenário da Câmara de Vereadores.

 

OS MEMBROS DAS COMISSÕES DE EDUCAÇÃO, DE SAUDE E DE ESPORTE FIZERAM VISITAS EM ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE DA ZONA RURAL.

 

Em uma atividade muito importante ao trabalho legislativo, os membros da Comissão de Educação, vereador Binho de Alfredo, Maria Nerivam e Bel, juntamente com o vereador Oliveira, presidente da Comissão de Saúde, e Nego de Pretinho, presidente da Comissão de Esporte, visitaram essa semana algumas escolas da zona rural e postos de saúde que estão em construção.

Após a solicitação da comunidade da Serradinha, que solicitou a reforma da escola daquela comunidade e inclusive a construção de um muro, tendo em vista que a escola está próxima de um campo de futebol e de um bar, o que sem dúvidas não é adequado para as crianças que ali estudam. A Prefeitura Municipal de Fátima atendeu parcialmente a solicitação realizando a reforma e os vereadores estiveram na escola para acompanhar.

Atendendo também a solicitação da comunidade de Jurema, essa mesma comissão foi até a escola daquela localidade para ver a situação de ensino. Ali constatou-se uma escola de boa estrutura física mas que também, pela proximidade de uma estrada vicinal e de um mercadinho, que segundo os moradores com frequência é assaltado, precisa da construção de um muro. Os vereadores farão um relatório que deverá ser discutido com a Secretaria Municipal e Educação, e em seguida irão requerer à administração municipal que tome as devidas atitudes para garantir uma estrutura adequada de ensino para as crianças das comunidades Jurema e Serradinha.