PREFEITURA CANCELA CONTRATO COM EMPRESA DE MERENDA ESCOLAR.

26/06/2015 11:46

PREFEITURA CANCELA CONTRATO COM EMPRESA DE MERENDA ESCOLAR.

Nessa segunda feira (08), a Comissão de Educação da Câmara reuniu-se com a Secretária de Educação, Andreia Reis, membros do Conselho Municipal da Alimentação Escolar – CAE, nutricionista, assessoria jurídica da Câmara e da Prefeitura. Na pauta estava a situação da merenda escolar do nosso município.

Essa foi a segunda reunião realizada por esse grupo e na oportunidade a Secretária de educação, Andreia Reis, entregou à comissão as notificações feitas à empresa GAMA DISTRIBUIDORA para a troca de produtos da merenda escolar que não tem sido aceita pelos alunos por conta da sua péssima qualidade. As notificações foram feitas pelos diretores e o CAE e até o momento da reunião a empresa não tinha respondido.

No entanto, os vereadores da Comissão de Educação requereram ao executivo que cancelasse imediatamente o contrato com a empresa, pois já havia motivação suficiente que justificasse tal medida. A Secretária de Educação e a assessoria jurídica da Prefeitura informaram que já tinham determinado a suspensão do contrato para iniciar o processo administrativo de cancelamento.

Para o vereador Presidente da Comissão de Educação Binho de Alfredo, “Nós estamos preocupados com a quantidade de reclamação da merenda escolar nesse ano, por isso essas reuniões. Referente à empresa GAMA DISTRIBUIDORA que tem entregue aos nossos alunos o produto de péssima qualidade e que é alvo de investigação em Sergipe, nós requeremos o imediato cancelamento do contrato, o que acertadamente foi feito pela gestão. Pedimos ainda o demonstrativo de pagamento feito a essa GAMA até o momento. Ela recebeu dos cofres públicos até agora aproximadamente R$ 1.500,00 ( um mil e quinhentos reais ), e tem empenhado para receber mais R$ 7.000,00 ( sete mil reais ). Esses produtos, segundo o próprio CAE, já foi recebido pelo município, logo quando for emitida a nota fiscal a empresa receberá. Esperamos que com tais medidas a qualidade da merenda venha a melhorar. Devo ressaltar ainda, o excelente trabalho do CAE que desde o início tomou medidas para sanar os problemas da nossa merenda e estamos conseguindo fazer. Por fim, é muito importante que a comunidade escolar  fique atenta a essas questões e cobre da Câmara e da Prefeituras as necessárias melhorias.”