VEREADORES SE REÚNEM COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE PARA DISCUTIR A FALTA DE MÉDICOS.

15/07/2015 23:13

VEREADORES SE REÚNEM COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE PARA DISCUTIR A FALTA DE MÉDICOS.

 

 

Os vereadores convidaram para uma reunião na sala da presidência o Secretário de Saúde, José Adailson, para esclarecer o que tem acontecido e quais as providencias que estão sendo tomadas pela administração municipal para resolver a falta de médicos na Maternidade Maria Jovita. Participaram da reunião os vereadores Binho de Alfredo, Oliveira, Nego de Pretinho,  Zé de Maria e o Presidente da Casa Legislativa o vereador Zezinho.

Na oportunidade todos os vereadores requereram que a Secretaria de Saúde, de forma prioritária, contrate novos médicos e ressaltaram ainda a urgente necessidade da aquisição de ambulâncias. Para o vereador Binho de Alfredo “nós já temos um precário serviço municipal de saúde por conta das próprias condições financeiras de municípios com poucas receitas como o nosso, o que se agrava com o fato da nossa unidade que atende urgências (Maternidade) ainda está em situação irregular perante os demais entes federados . Mas não é possível não garantirmos, ao menos, um quadro de médicos que possibilite o primeiro atendimento dos fatimenses que necessitarem dos serviços de saúde.  Isso deve ser garantido.”

Sobre a contratação de novos médicos, o Secretário de Saúde José Adailson, afirmou que novos médicos já estão acertando o contrato com a prefeitura e  no inicio de julho estarão trabalhando, no PSF e Maternidade, de forma que os atendimentos aos cidadãos fatimenses serão normalizados.

Ainda sobre a saúde pública municipal, o vereador Binho de Alfredo cobrou a abertura do PSF Serradinha e aquisição de novas ambulâncias. “O PSF Serradinha já está concluído, então é colocar logo a equipe para atender aquela comunidade desafogando o atendimento  no PSF Bananeira. As ambulâncias que temos hoje estão prestando um precário e perigoso serviço. Daí a urgente necessidade de aquisição de novas ambulâncias. Já sabemos que serão contratadas ambulâncias pela gestão, mas a contratação a médio prazo será por demais onerosa ao município, é necessário a aquisição desses veículos. Um caminho possível é leiloar as sucateadas ambulâncias de propriedade do município, para comprar outra, e conseguir junto ao governo do Estado a doação de mais uma. Já tive audiência com o Deputado Federal Luis Caetano, e dentre as demandas que solicitei a ele, está uma ambulância para o nosso município.”